Quem Somos
Embaixadores
Promoção de Produtos Certificados
Lenços de Namorados
Olaria de Barcelos
Figurado de Barcelos
Bordado de Guimarães
Bordado de Viana do Castelo
Renda de Bilros
Destaques
GIP-adere
Dinamizar
Formação para Empresários "Medida 3.1."
Aponte para o Gerês
PICA (Promover a Igualdade Construindo Alicerces)
Formar Para A Igualdade
Postais Lenços de Namorados
Viveiro de Artesanato
Bonecas Biotradicionais
Facebook
Newsletter
Subscreva a Newsletter Adere-Minho para ficar a par de todas as nossas novidades.
Pesquisar
Prémios do site

designersdepot

15.jpg
Campanha “Não Violência no Namoro” associada à certificação “Lenços de Namorados do Minho”
Terça, 28 de Julho de 2009

No dia 15 Fevereiro, no âmbito de uma parceria da Adere-Minho com Presidência do Conselho de Ministros e a CIG (Comissão para Igualdade de Género), foi realizada uma sessão de sensibilização “Não Violência no Namoro”, organizada pela CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género), em parceria com o Município de Matosinhos.

.

A Adere-Minho – esteve presente oferecendo um Lenço de Namorado do Minho certificado, ao Sra. Governadora Civil do Porto, Dra. Maria Isabel Solnado Oneto, lenço esse referente à da campanha conjunta entre a Adere-Minho, a CIG e a Presidência do Conselho de Ministros, com a seguinte quadra: “O meu Namoro não é Violento O meu amor é verdadeiro Entrega-te a mim meu amor Fá-lo sem receio”.

A entrega deste lenço à Sra. Governadora Civil foi simbólica e em representação dos restantes 17 Governos Civis, para os quais a CIG, enviará o lenço acompanhado de panfletos explicativos desta iniciativa, de associar os Lenços dos Namorados, ao namoro violento, como forma de apelar precisamente ao contrário - o amor entre os jovens.