Quem Somos
Embaixadores
Promoção de Produtos Certificados
Lenços de Namorados
Olaria de Barcelos
Figurado de Barcelos
Bordado de Guimarães
Bordado de Viana do Castelo
Renda de Bilros
Destaques
GIP-adere
Dinamizar
Formação para Empresários "Medida 3.1."
Aponte para o Gerês
PICA (Promover a Igualdade Construindo Alicerces)
Formar Para A Igualdade
Postais Lenços de Namorados
Viveiro de Artesanato
Bonecas Biotradicionais
Facebook
Newsletter
Subscreva a Newsletter Adere-Minho para ficar a par de todas as nossas novidades.
Pesquisar
Prémios do site

designersdepot

16.jpg
ADERE-MINHO apresenta o Crowdfunding
Sexta, 03 de Junho de 2016

A Adere-Minho, apresentou hoje na sua sede em Soutelo, uma conferência explicativa sobre o modo de funcionamento do “crowdfunding” como instrumento de financiamento de pequenos projectos individuais e colectivos suas  vantagens e as oportunidades. Esta sessão contou com a convidada especialista em Direito Fiscal e docente do IPCA, Profª Doutora Suzana Fernandes Costa. Na oportunidade muitos dos presentes, manifestaram grande interesse neste instrumento de financiamento de projectos. Na abertura de sessão “Crowdfunding, patrocínio e mecenato - aspectos jurídicos e fiscais”, o presidente da Adere-Minho, Abílio Vilaça, explicou que o “crowdfunding” é uma filosofia inovadora, de economia colaborativa, que  muito contribui já no mundo inteiro para a sustentabilidade de muitas pequenas empresas e projectos. Referiu ainda que um dos papeis da Adere-Minho é de contribuir como agente de divulgação de programas que apoiem o desenvolvimento.

 

Segundo Suzana Fernandes Costa, «o “crowdfunding” é para todos» e pode ser aplicado em diferentes fins, culturais, sociais, ambientais e até empresariais.

 

Por definição, o “crowdfunding” Crowdfunding: uma nova forma de financiar negócios pessoais ou colectivos por parte de pessoas anónimas ou instituições, tendo em vista apoiar projectos de interesse colectivo, sejam promovidos por associações, cooperativas, ou start-ups de índole empresarial. É muitas vezes utilizado para apoiar pequenos negócios, artistas, regiões atingidas por desastres e tem conseguido muitos resultados positivos.


crowd


crowd2