Quem Somos
Embaixadores
Promoção de Produtos Certificados
Lenços de Namorados
Olaria de Barcelos
Figurado de Barcelos
Bordado de Guimarães
Bordado de Viana do Castelo
Renda de Bilros
Destaques
GIP-adere
Dinamizar
Formação para Empresários "Medida 3.1."
Aponte para o Gerês
PICA (Promover a Igualdade Construindo Alicerces)
Formar Para A Igualdade
Postais Lenços de Namorados
Viveiro de Artesanato
Bonecas Biotradicionais
Facebook
Newsletter
Subscreva a Newsletter Adere-Minho para ficar a par de todas as nossas novidades.
Pesquisar
Prémios do site

designersdepot

12.jpg
Sessão de Escçlarecimento sobre a Certificação Viola Braguesa
Sexta, 26 de Fevereiro de 2016

Decorreu durante a tarde de hoje a primeira Sessão de Esclarecimento sobre processo certificação Viola Braguesa - Braga com a presença do Vereador do Município de Braga Dr. Miguel Bandeira, em representação da entidade promotora deste processo, a directora geral- Drª. Teresa Costa da Adere-Minho organismo de certificação, Dr. Fernando Gaspar do CEARTE, e Drª Graça Ramos da Portugal à Mão perante uma plateia de construtores e artesãos deste património minhoto que se pretende preservar e certificar.

Esta sessão pretendeu dar a conhecer aos artesãos/ unidades produtivas em primeiro lugar a importância da indústria dos cordofones para o Município de Braga, com este processo de certificação que pretende ser inclusivo sendo que a marca Braga é mais que o próprio concelho pode abarcar. Por outro lado o Organismo de Certificação seleccionado - Adere-Minho explicou detalhadamente todas as fases de implementação de um processo de certificação, coube ao Dr. Fernando Gaspar falar da importância do Estatuto do Artesão e da Unidade Produtiva Artesanal, tendo a sessão terminado com a intervenção da Drª Graça Ramos da associação Portugal à Mão responsável pela elaboração do caderno de especificações com vista à certificação da Viola Braguesa.

No fim do debate de ideias com os artesãos presentes fomos brindados com uns minutos de intervenção da viola Braguesa tocada por Daniel Cristo.

NET

Net2  Net3

NET4