Quem Somos
Embaixadores
Promoção de Produtos Certificados
Lenços de Namorados
Olaria de Barcelos
Figurado de Barcelos
Bordado de Guimarães
Bordado de Viana do Castelo
Renda de Bilros
Destaques
GIP-adere
Dinamizar
Formação para Empresários "Medida 3.1."
Aponte para o Gerês
PICA (Promover a Igualdade Construindo Alicerces)
Formar Para A Igualdade
Postais Lenços de Namorados
Viveiro de Artesanato
Bonecas Biotradicionais
Facebook
Newsletter
Subscreva a Newsletter Adere-Minho para ficar a par de todas as nossas novidades.
Pesquisar
Prémios do site

designersdepot

08.jpg
Apresentação do registo de Marca e Logótipo «Viola Braguesa dá mais um passo rumo à certificação»
Terça, 21 de Julho de 2015

Realizou-se no passado dia 21 de Julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação pública do Registo de Marca e Logótipo da Viola Braguesa. Este é mais passo no processo de certificação do instrumento musical, cuja entidade promotora é o Município de Braga e que tem como organismo de certificação a Adere-Minho.

De acordo com Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, a certificação da Viola Braguesa é uma forma de assegurar que as tradições e os valores são mantidos, ao longo do tempo, fieis à sua identidade. Consideramos a Viola Braguesa um factor de atracção e projecção do território merecedor de uma garantia da qualidade”, afirmou. Entendemos que, a Viola Braguesa, era importante dar este passo ambicioso e avançar para o processo de certificação, garantindo desta forma a sua preservação, promoção e manutenção dos padrões de qualidade definidos”, adiantou.

Por seu turno, Miguel Bandeira, Vereador do Município de Braga, sublinhou que a sessão revestiu-se de ´enorme significado´ para o património de Braga e de toda a região. “Ultrapassamos mais uma fase crucial no trabalho de certificação da Viola Braguesa. Estamos, com este processo, a contribuir para a defesa e manutenção da autenticidade deste património e, ao mesmo tempo, a ajudar a definir uma identidade colectiva que funcione como factor fundamental do desenvolvimento das comunidades”, afirmou.

A ADERE-MINHO é uma vez mais o organismo de certificação acreditado pelo IPAC escolhido para o processo de certificação, pelo sua vasta experiência, sendo também o único a nível nacional com processos de certificação artesanais não alimentares.Viola Braguesa

Viola Braguesa 2

.