Quem Somos
Embaixadores
Promoção de Produtos Certificados
Lenços de Namorados
Olaria de Barcelos
Figurado de Barcelos
Bordado de Guimarães
Bordado de Viana do Castelo
Renda de Bilros
Destaques
GIP-adere
Dinamizar
Formação para Empresários "Medida 3.1."
Aponte para o Gerês
PICA (Promover a Igualdade Construindo Alicerces)
Formar Para A Igualdade
Postais Lenços de Namorados
Viveiro de Artesanato
Bonecas Biotradicionais
Facebook
Newsletter
Subscreva a Newsletter Adere-Minho para ficar a par de todas as nossas novidades.
Pesquisar
Prémios do site

designersdepot

13.jpg
ADERE-MINHO celebra Dia da Europa em parceria com CIED do IPCA
Sábado, 09 de Maio de 2015

Durante o dia 8 de Maio a ADERE-MINHO, recebeu uma delegação de alunos Erasmus e Palops e os seus respectivos professores do IPCA, com o intuito de comemorar o «Dia da Europa», uma pareceria com o CIED – Centro de Informação Europe Direct. Um grupo de alunos de 15 nacionalidades diferentes visitaram as instalações da Adere-Minho e puderam contactar e ter a experiencia com s artesãos Camila Silva dos bordados dos Lenços de Namorados do Minho e com Moisés Baraça do Figurado de Barcelos .
O Vice-presidente da Adere-Minho deu as boas boas falou aos alunos em português e inglês sobra a importância do artesanato independentemente de ter leituras diferentes ao longo da Europa, é uma componente que representa muito emprego e representa as tradições culturais da diversidade europeia.O artesanato tem uma expressão muito importante na produção das raízes culturais, e também na criação de emprego”. Estes alunos ficam também a saber “que aqui na Adere-Minho é também importante salientar que certificamos as tradições minhotas, e vamos explicar aos alunos como é que isso se processa”.
A Coordenadora do CEID - Centro de informação Europe Direct, - Elvira Costa, agradeceu a disponibilidade e acolhimento da Adere-Minho para a comemoração antecipada do Dia da Europa que celebra amanhã dia 9 de Maio.
Todos os alunos puderam conversar e ter contacto com os trabalhos dos artesãos certificados dos Lenços de Namorados do Minho Camila Silva e Moisés Baraça do Figurado de Barcelos, ficando muito agradados com a história a tradição associada aos produtos, bem como a arte de saber fazer os mesmos.

DE AUD  DE AUD2

DE C3  DSCF2629

DE M

.