Quem Somos
Embaixadores
Promoção de Produtos Certificados
Lenços de Namorados
Olaria de Barcelos
Figurado de Barcelos
Bordado de Guimarães
Bordado de Viana do Castelo
Renda de Bilros
Destaques
GIP-adere
Dinamizar
Formação para Empresários "Medida 3.1."
Aponte para o Gerês
PICA (Promover a Igualdade Construindo Alicerces)
Formar Para A Igualdade
Postais Lenços de Namorados
Viveiro de Artesanato
Bonecas Biotradicionais
Facebook
Newsletter
Subscreva a Newsletter Adere-Minho para ficar a par de todas as nossas novidades.
Pesquisar
Prémios do site

designersdepot

03.jpg
Manuel Lemos (Presidente da União das Misericórdias) empossado Embaixador dos Lenços dos Namorados do Minho certificados
Sexta, 20 de Fevereiro de 2015

O auditório da Adere-Minho encheu, ao final da tarde, para dar as boas-vindas ao mais recente Embaixador dos Lenços dos Namorados do Minho certificados, Manuel Lemos - o Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, que garantiu que vai desempenhar o ‘cargo’ que assumiu com elevado sentido de responsabilidade. “ É uma distinção que me honra. Comprometo-me a cumprir o cargo com gosto e seriedade, promovendo os Lenços de Namorados do Minho certificados em Portugal e no estrangeiro», vincou o novo embaixador, que acaba por ter que se ausentar com regularidade do país, já que, lembrou, existem 24 uniões de Misericórdias em todo o mundo. Manuel Lemos prosseguiu reforçando a importância da certificação dos produtos artesanais e da recuperação da cultura tradicional.

“Um povo que não tem memória é um povo que não tem futuro. Hoje vivemos uma grande crise de valores e seria importante transmitir aos jovens estes princípios. Promover junto deles as marcas distintivas da nossa cultura, que representam a nossa idiossincrasia», referiu o presidente da União das Misericórdias.

Manuel Lemos foi sugerido como Embaixador pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV), Bento Morais, também ele Embaixador deste ícon, a sugestão foi prontamente aceite pela Adere-Minho. Bento Morais apontou o Pesidente da União de Misericórdias como “a pessoa certa para publicitar os Lenços pelo mundo”. “Este acto é uma forma de apoiar os artesãos, através de uma pessoa tão conhecida e tão prestigiada no país”, frisou o presidente da SCMVV.

Por sua vez, o vice presidente da Adere-Minho, José Manuel Barbosa, enalteceu o trabalho desenvolvido por todos os que se dedicam às causas sociais, lembrando os ‘duelos’ que se afiguram. “Vivemos um tempo de novos desafios, apesar das melhorias continua a haver um défice ao nível da economia social”, disse.

A sessão encerrou da mesma forma que começou, com actuações musicais de Hugo Torres, também Embaixador da certificação dos Lenços de Namorados do Minho, prontamente acompanhado por um coro improvisado pela plateia. A sua actuação alternou entre originais do seu mais recente álbum e temas adaptados de outros artistas portugueses.

Fonte: Vilaverde.net

ML Emb



        ML Emb plat

        VV HTorres

        DSCF1124


.