Quem Somos
Embaixadores
Promoção de Produtos Certificados
Lenços de Namorados
Olaria de Barcelos
Figurado de Barcelos
Bordado de Guimarães
Bordado de Viana do Castelo
Renda de Bilros
Destaques
GIP-adere
Dinamizar
Formação para Empresários "Medida 3.1."
Aponte para o Gerês
PICA (Promover a Igualdade Construindo Alicerces)
Formar Para A Igualdade
Postais Lenços de Namorados
Viveiro de Artesanato
Bonecas Biotradicionais
Facebook
Newsletter
Subscreva a Newsletter Adere-Minho para ficar a par de todas as nossas novidades.
Pesquisar
Prémios do site

designersdepot

14.jpg
Primeiro Ministro - Pedro Passos Coelho visita a Exposição na AR promovida pela Adere-Minho
Sábado, 31 de Janeiro de 2015

A Adere-Minho levou até à Assembleia da República oito artesãos com as 5 Tradições Minhotas certificadas, os Lenços de Namorados do Minho, Olaria e Figurado de Barcelos, Bordado de Guimarães e o Bordado de Viana do Castelo. Na sexta-feira dia de debate quinzenal no Parlamento, o Primeiro Ministro presença habitual, foi convidado pela Directora Geral – Teresa Costa, para se deslocar até à Exposição para conhecer de perto os artesãos e os trabalhos que estes levaram até S. Bento, convite que aceitou de imediato com muita simpatia.

Sr. Primeiro Ministro – Pedro Passos Coelho, fez questão de cumprimentar individualmente todos os artesãos, Júlia Côta e Victor Baraça referências do Figurado de Barcelos, que tanto apreciou, Sameiro Fernandes do Bordado de Guimarães, cuja curiosidade foi grande; Conceição Pimenta e Isilda Parente do Bordado de Viana do Castelo, que já conhecia, mas desconhecia que era produto certificado, e por fim a Camila Silva e Helena Silva com o ex-libris os Lenços de Namorados do Minho, pois já tem um exemplar oferecido pela Adere-Minho.

Desta visita, ficou com a informação da falta de legislação nacional, enquadradora deste sistema de cerificação de produtos artesanais não alimentares para o qual a Adere-Minho é Organismo de Certificação Acreditado pelo IPAC, o Sr. Primeiro Ministro, muito solicito, compreendeu a preocupação da Adere-Minho e pediu ao Ministro da Presidência Dr. Marques Guedes para se inteirar deste assunto.

No final as artesãs agradeceram a simpatia e disponibilidade do Primeiro Ministro presenteando-o com uma gravata preta com bordados dos Lenços de Namorados do Minho e uma linda boneca do Figurado de Barcelos da artesã Júlia Côta.

Primeiro Ministro


PPC AR2  PPC AR3


       PPC AR3

.