Quem Somos
Embaixadores
Promoção de Produtos Certificados
Lenços de Namorados
Olaria de Barcelos
Figurado de Barcelos
Bordado de Guimarães
Bordado de Viana do Castelo
Renda de Bilros
Destaques
GIP-adere
Dinamizar
Formação para Empresários "Medida 3.1."
Aponte para o Gerês
PICA (Promover a Igualdade Construindo Alicerces)
Formar Para A Igualdade
Postais Lenços de Namorados
Viveiro de Artesanato
Bonecas Biotradicionais
Facebook
Newsletter
Subscreva a Newsletter Adere-Minho para ficar a par de todas as nossas novidades.
Pesquisar
Prémios do site

designersdepot

06.jpg
Projecto PICA - Brochura da "Promoção para a Conciliação da Vida Pessoal e Profissional" com Prefácio do Dr. Rui Barreira apresentada hoje
Quarta, 12 de Junho de 2013

A ADERE-MINHO hoje a Brochura da "Promoção para a Conciliação da Vida Pessoal e Profissional" com Prefácio do Dr. Rui Barreira Director CRSS, este trabalho insere-se no âmbito do projecto PICA – Promover a Igualdade Construindo Alicerces, da medida 7.3. promovido pela CIG- Comissão para Igualdade de Género do POPH. Esta brochura é o culminar de um projecto com cinco actividades distintas que teve como principal objectivo a promoção da igualdade de género e oportunidades através de acções de informação e sensibilização, abrangendo diversos públicos estratégicos, desde alunos/as do ensino básico e secundário, desempregados/as, empresários/as empreendedores; profissionais da comunicação social; chefias intermédias e topo das empresas e trabalhadores.

O Director do CRSS Dr. Rui Barreira começou por enaltecer o trabalho cuidadosamente produzido pela ADERE MINHO, corresponde a uma compilação de informação referente à Igualdade de Género. Tradicionalmente, a igualdade de género tem sido apresentada como sinónimo de luta das mulheres pela sua independência económica, igualdade salarial e empoderamento. Mas não se trata apenas disso. É importante clarificar que igualdade de género é um assunto civilizacional e que diz respeito não só às mulheres, como também aos homens. No entanto, a promoção de igualdade de género não pode nunca ser alcançada por decreto. Deverá sim assentar no mérito, no reconhecimento, no trabalho, na competência e dedicação das mulheres e dos homens. Deverá ser reconhecida da mesma forma e reconhecida para ambos.

Apesar do término do projecto a Adere-Minho dará continuidade ao mesmo independentemente de financiamento, como faz com todos os projectos que são importantes para contribuir para uma melhor cidadania da nossa região.

   PICA Brochura

PICA Brochura 3  PICA Brochura 4  PICA Brochura 2

   PICA Brochura 8  PICA Brochura 9

            Brochura "Promoção para a Conciliação da Vida Pessoal e Profissional"

.