Quem Somos
Embaixadores
Promoção de Produtos Certificados
Lenços de Namorados
Olaria de Barcelos
Figurado de Barcelos
Bordado de Guimarães
Bordado de Viana do Castelo
Renda de Bilros
Destaques
GIP-adere
Dinamizar
Formação para Empresários "Medida 3.1."
Aponte para o Gerês
PICA (Promover a Igualdade Construindo Alicerces)
Formar Para A Igualdade
Postais Lenços de Namorados
Viveiro de Artesanato
Bonecas Biotradicionais
Facebook
Newsletter
Subscreva a Newsletter Adere-Minho para ficar a par de todas as nossas novidades.
Pesquisar
Prémios do site

designersdepot

18.jpg
Empreendedorismo no Feminino - Casos de Sucesso
Sexta, 08 de Março de 2013

A Adere-Minho no âmbito do projecto PICA – Promover a Igualdade e Construindo Alicerces, cujo principal objectivo é a promoção da igualdade de género e oportunidades através de acções de informação e sensibilização, abrangendo diversos públicos estratégicos. Uma das actividades deste projecto visa a realização de campanhas de divulgação de empreendorismo feminino: Objectivos:Divulgar apoios para a criação do próprio emprego; Dar a conhecer apoios à contratação para empresas; Disseminar boas práticas; Incentivar a uma maior participação e envolvimento das mulheres na vida cívica, social e cultural. 

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, quisemos celebrar e dar visibilidade ao trabalho e conquistas de 3 duplas de empreendedoras, casos de sucesso que  valem a pena serem partilhados. Mesmo em tempos de maior perturbação financeira, não baixaram os braços e lutaram, e ainda lutam, pelos seus projectos e sonhos. A Adere-Minho tem vindo apoiar e acompanhar estes projectos, que consideramos verdadeiros exemplos e que podem servir de inspiração para outras mulheres que queiram criar o seu próprio negócio, deixando o seu testemunho para uma plateia de desempregados/as.

Fava do Cacau nasceu do gosto pelo chocolate conjugado com uma forte motivação de encarar desafios por parte das empresárias Adélia e Célia. Em 2010 A Adere-Minho no âmbito da Comemoração do Dia dos Namorados promove a apresentação deste projecto. Desde então, neste dia trás as novidades que as empresárias lançam todos os anos, divulgando os seus produtos.

Elisabete e Carla depararam-se com uma situação de desemprego e resolveram criar o Atelier de Bordados - Pé de Flor, no ano de 2012, após realizarem uma formação profissional na área do Bordado de Guimarães. A Adere-Minho, no âmbito do seu protocolo com o Montepio, realizou uma candidatura ao microcrédito, para estas empresárias que foi aprovado, traduzindo-se num importante apoio ao investimento para a empresa.

Cristina e Susana recorreram à Adere-Minho para a realização de um projecto de criação do próprio emprego, enquadrado na tipologia Iniciativas Locais de Emprego do IEFP. Nasceu assim a Dona Agulha, empresa que se dedica à confecção de arranjos e venda de utensílios de vestuário e atoalhados.

Neste dia tão especial Dia Internacional da Mulher que foi adoptado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, não podemos deixar de saudá-las pelo seu dinamismo, perseverança e motivação.

PICA2

    PICA - Empreendedorismo     PICA6

   VV6  Plateia2

.