Quem Somos
Embaixadores
Promoção de Produtos Certificados
Lenços de Namorados
Olaria de Barcelos
Figurado de Barcelos
Bordado de Guimarães
Bordado de Viana do Castelo
Renda de Bilros
Destaques
GIP-adere
Dinamizar
Formação para Empresários "Medida 3.1."
Aponte para o Gerês
PICA (Promover a Igualdade Construindo Alicerces)
Formar Para A Igualdade
Postais Lenços de Namorados
Viveiro de Artesanato
Bonecas Biotradicionais
Facebook
Newsletter
Subscreva a Newsletter Adere-Minho para ficar a par de todas as nossas novidades.
Pesquisar
Prémios do site

designersdepot

04.jpg
A ADERE-MINHO 10 anos depois atinge o nº 4000 na Certificação dos Lenços de Namorados do Minho
Segunda, 30 de Janeiro de 2012

A ADERE-MINHO 10 anos depois atinge o nº 4000 na Certificação dos Lenços de Namorados do Minho

A ADERE-MINHO ao longo dos seus 22 anos de existência, foi-se afirmando sendo hoje uma instituição com um trabalho de qualidade na área das artes e ofícios, reconhecida pelas mais diversas entidades e artesãos, e tornando-se no primeiro organismo de certificação no continente para os produtos artesanais do Minho, em parceria com as respectivas entidades promotoras - Câmaras Municipais de Barcelos e Viana do Castelo e a Oficina em Guimarães.

São já 5 produtos artesanais na região do Minho com selo que garante autenticidade, qualidade e tradição, Lenços de Namorados do Minho, Olaria e Figurado de Barcelos, Bordado de Guimarães e Bordado de Viana do Castelo.

Em 2002 certificou o 1º Lenço de Namorados do Minho, e passados 10 anos atingiu a marca notável de 4000 Lenços que obtiveram certificação, dentro das especificações do Caderno e Regulamento elaborados para o efeito.

A Adere-Minho está a contribuir decisivamente para a melhoria de vida dos artesãos e sobretudo a fazer um país mais justo e qualificado, um país que protege a sua cultura e as suas tradições é um país com futuro, com memória que dignifica as suas gentes.

Estamos a proteger a memória colectiva do que nos afirma como povo culto, respeitador do que de melhor se fazia no passado e como tal deve perdurar.

.