Quem Somos
Embaixadores
Promoção de Produtos Certificados
Lenços de Namorados
Olaria de Barcelos
Figurado de Barcelos
Bordado de Guimarães
Bordado de Viana do Castelo
Renda de Bilros
Destaques
GIP-adere
Dinamizar
Formação para Empresários "Medida 3.1."
Aponte para o Gerês
PICA (Promover a Igualdade Construindo Alicerces)
Formar Para A Igualdade
Postais Lenços de Namorados
Viveiro de Artesanato
Bonecas Biotradicionais
Facebook
Newsletter
Subscreva a Newsletter Adere-Minho para ficar a par de todas as nossas novidades.
Pesquisar
Prémios do site

designersdepot

11.jpg
ADERE-MINHO E MONTEPIO assinam Protocolo de Cooperação
Terça, 28 de Julho de 2009

Abertura de linha de Micro Crédito para empresários das Artes e Ofícios Tradicionais Apadrinhado pelo Secretário de Estado Presidência Conselho de Ministros – Dr. Jorge Lacão

.

A Adere-Minho, assinou com o Montepio na sua sede em Lisboa, um protocolo que permite o acesso ao micro-crédito de uma forma mais agilizada e adequada às necessidades dos pequenos empresários. O protocolo prevê uma linha de crédito cujo montante global a disponibilizar é de até 100.000,00€, com o fim a apoiar a constituição de um pequeno fundo de maneio e a aquisição de equipamento, ferramentas e matérias-primas.

O Montepio propõe-se a realizar financiamentos por prazos que variarão entre os 6 e os 36 meses (prazos mínimo e máximo) e com montante entre os 250 e os 3 000 euros. As Garantias a prestar e o preço das operações serão fixadas em função de análise casuística. Neste protocolo também ficou estipulado que os pequenos empresários das artes e ofícios tradicionais associados da Adere-Minho terão isenção de comissões e despesas com o processo, e despesas de manutenção da conta à ordem.

Esta iniciativa teve, desde o inicio, o apoio do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros - Dr. Jorge Lacão, que tem o compromisso de apoiar este Micro-Crédito, tornando-o a custo 0 para os empresários.

A Adere-Minho realizará brevemente sessões de informações para os artesãos e empresários das artes e ofícios tradicionais sobre esta linha de crédito que ficará disponível para os balcões da Direcção Comercial Norte do Montepio. A Adere-Minho é que irá identificar as iniciativas de negócio realizáveis e apoiará os promotores para que recebam do Montepio o necessário financiamento.